30/08/2011

Seminário - Emergências e Desastres - avalia trabalho dos Psicólogos na área

II Seminário em Emergências e Desastres deve avaliar trabalho dos psicólogos na área e a conjuntura nacional e internacional sobre o tema


Será realizado, de 23 a 26 de novembro, em Brasília, o II Seminário Nacional da Psicologia em Emergências e Desastres. O evento contará com mesas redondas, sessões de comunicação e discussões temáticas e as discussões do encontro irão subsidiar o desenvolvimento do plano de contingência da psicologia em emergências e desastres.
Entre as principais propostas do evento, estão a avaliação do processo de organização e a configuração do trabalho dos psicólogos e psicólogas sobre o tema. Além disso, o Seminário também conta com os seguintes objetivos: possibilitar a expressão das produções e dos profissionais; produzir uma avaliação da conjuntura nacional e internacional sobre o tema de emergências e desastres; discutir a relação do tema com as políticas públicas; e estimular a integração latino-americana através da articulação da Rede Latino-Americana de Psicologia em Emergências e Desastres.
As conclusões do evento devem apoiar a organização de referências técnico-profissionais – que já vêm se desenvolvendo dentro do Sistema Conselhos- para a atuação de psicólogos e psicólogas, com base no direcionamento inicial do VII Congresso Nacional da Psicologia (CNP).
Serviço: II Seminário Nacional: Psicologia das Emergências e dos Desastres
Data:
23 a 26 de novembro de 2011
Local:
Brasília –DF
Mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: