06/05/2011

Chapadão do Céu treina professores para a Matriz de Competências e Habilidades

Escrito por Assecom PMCC

A altSecretaria Municipal de Educação e Desporto, de Chapadão do Céu, através da coordenadoria pedagógica promoveu um curso de capacitação para a Matriz de Competências e Habilidades, aos professores do 6º ao 9º anos. Ocorreu o evento na Escola Municipal Flores do Cerrado, das 8 às 17 horas.

A Coordenadora Pedagógica Municipal de Chapadão do Céu, Maria Aparecida da Maia, disse que a Educação, no município, está passando por uma Transição Pedagógica muito importante.

Sentindo a necessidade de se adequar aos métodos nacionais para que assim possam alcançar melhores resultados nas avaliações externas, (Prova Brasil e Provinha Brasil) e internas (IMACC, Índice Municipal de Avaliação de Chapadão do Céu), a Secretaria de Educação em Parceria com o IAS (Instituto Ayrton Senna) implantou a "Matriz de Competências e Habilidades", a 1ª fase (1º ao 5º anos), já há 6 anos.

Maria Aparecida da Maia disse que a partir deste ano de 2011 iniciou-se a implantação da 2ª fase (6º ao 9º anos) e dá providencias às adequações.

No dia 28 de abril, aconteceu uma capacitação para os professores da 2ª fase, eles foram divididos em 2 turmas. Uma foi para os professores de matemática e disciplinas afins, treinados com Ana Amélia Fleuri de A. Badan, Graduada e Mestra em Matemática pela UFG, Universidade Federal de Goiás. Outra turma, de geografia e afins, com Elza Maria Staciarini, Graduada e Mestre em Geografia, igualmente pela UFG.

A coordenadora Maria Aparecida da Maia disse que o treinamento aos professores de Português será realizado oportunamente.

Nenhum comentário: