02/09/2011

Unificação de Cadastros dos Profissionais em Psicologia

CRP-01 Informa
Cadastro Nacional de Psicólogos busca unificar dados dos profissionais inscritos nos CRP
O Sistema Conselhos colocou no ar, no dia 27 de agosto ,o novo sistema de Cadastro Nacional de Psicólogos, disponível no endereço http://cadastro.cfp.org.br. O novo serviço on line tem como objetivo unificar os dados das psicólogas e dos psicólogos inscritos em todos os Conselhos Regionais para possibilitar uma base confiável e segura de dados nacionais e o maior conhecimento da categoria sobre o perfil dos profissionais da psicologia do país.

Para o pleno funcionamento do Cadastro, a próxima etapa a ser feita será o RECADASTRAMENTO de todos os psicólogos do Brasil. O recadastramento servirá para complementação dos dados na base do CRP a fim de que possa ser extraído dados cadastrais mais precisos dos psicólogos.  Além da atualização de dados cadastrais on line aos psicólogos, o recadastramento possibilita: a impressão de boleto de anuidade; canal de autoatendimento via internet;consulta à situação dos profissionais pelos Conselhos Regionais; e disponibilização de dados para consulta da população, mediante autorização do profissional.

Os primeiros profissionais que deverão realizar o recadastramentos serão os psicólogos inscritos no Conselho Regional de Psicologia da 1ª Região (CRP-01), uma vez que este CRP tem atendido a toso os requisitos necessários para o cumprimento desta etapa final para implantação do Cadastro Nacional. Depois do CRP-01, deverão fazer o recadastramento os profissionais inscritos no CRP-05. Os demais CRP realizarão o processo segundo o calendário a ser definido pelo CFP.

O recadastramento pode ser realizado via internet pelo http://cadastro.cfp.org.br ou pela página do respectivo Conselho Regional de Psicologia (CRP).

________________________________________________________________________________
Conselho Regional de Psicologia da 1ª Região
SRTVN Quadra 701 – Ed. Brasília Rádio Center – Ala A - 4º and. – Sala 4024 – Brasília/DF - CEP 70-719-900
Fone/Fax: (61)  3328-4660 - E-mail: comunicacao@crp-01.org.br – Site: www.crp-01.org.br

Nenhum comentário: