11/04/2011

Curso - Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para pais e cuidadores

Divulgação de curso promovido pelo Instituto Waden4

Transtornos Invasivos do Desenvolvimento: Curso Prático para Pais e Cuidadores

Público alvo:
Pais e cuidadores de crianças, jovens e adultos diagnosticados com Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID).

Objetivos do curso:
Promover o desenvolvimento de habilidades e competências que permitam a pais e cuidadores: (1) dar continuidade, em casa e em seus meios sociais, ao trabalho desenvolvido por profissionais com seus filhos; (2) Identificar a função dos comportamentos e utilizar esse conhecimento em prol do desenvolvimento de seus filhos; (3) Avaliar de forma objetiva o desenvolvimento de seus filhos.

Estrutura e estratégias didáticas:
Serão realizados encontros quinzenais com turmas formadas por 2 instrutores e 7 alunos. Nos encontros serão desenvolvidas atividades práticas como simulações, análises de vídeos, estudos de caso e construção de materiais pedagógicos e planilhas de avaliação comportamental. Paralelamente às atividades práticas, serão apresentadas explicações breves sobre o embasamento teórico dos tópicos estudados - em consonância com os princípios da abordagem psicológica Análise do Comportamento (a mesma que embasa o Método ABA).

O curso foi concebido para ser de fluxo contínuo, isto é, os alunos podem ingressar, sair ou retornar a qualquer momento sem prejuízo ao acompanhamento do mesmo: as atividades de cada encontro, eminentemente práticas, serão baseadas nas demandas apresentadas pelos alunos, possibilitando a esses a aplicação direta dos conteúdos aprendidos e a troca de experiências entre os participantes. Os encontros, quando autorizado por todos os participantes, poderão ser filmados para consultas futuras.

Investimento:
Taxa de inscrição: R$ 50,00
   > Pagamento antecipado para reserva de vaga - Clique aqui para acessar o formulário de interesse  (e acessar demais informações para contato)
Mensalidade: R$ 290,00
   > Pagamento realizado no primeiro encontro (cheque ou dinheiro)

Início do curso: 16 de abril de 2011
Horário: 14:30 às 17:30, sempre aos sábados, quinzenalmente
Local: Setor Terminal Norte, Conjunto “M”, Entrada B, Ed. Vital Brasil, Sala 255 (1º Andar) – Asa Norte, Brasília-DF, CEP 70770-909.

Instrutores:
Márcio Borges Moreira, Psicólogo, Doutor em Ciências do Comportamento, CRP 15515
Gleidson Gabriel da Cruz, Psicólogo, CRP 14812
Maisa Moreira, Psicóloga, CRP 10977

Um comentário:

Alessandra disse...

Solicito informações sobre a carga horária do curso.
Grata,
Alessandra